Na batedeira em velocidade média, bata os ovos e o açúcar até formar um creme branco. Ferva o leite com a manteiga e a essência de baunilha e adicione ainda quente ao creme de ovos e açúcar, diminuindo a velocidade, acrescente a farinha de trigo e bata devagar até ficar homogêneo. Desligue a batedeira e adicione delicadamente o fermento. Coloque em uma forma untada de furo no meio de 25 cm. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 35 minutos. Dica: não abra o forno antes de 25 minutos de cozimento para que o bolo não batume.
Desenforme com ele ainda morno e deixe descansar por pelo menos 5 horas antes de montar. Coloque todos os ingredientes em uma panela e levar a fogo baixo, sem parar de mexer, por aproximadamente 12 min, até atingir ponto de calda. Atenção, não deixe o brigadeiro chegar em ponto de enrolar, se não ele não cairá leve no bolo, podendo assim fazer com que ele rache. Na hora de servir, jogue a calda ainda morna (não fervendo) no furo do meio do bolo e vá completando até que ele transborde. Finaliza com leite em pó peneirado por cima e morangos. Corte em frente aos convidados. (Receita da chef Ana Lygia Faria Duarte, confeitaria Pikurrucha?s Brigadeiros Gourmet)
Coloque todos os ingredientes em uma panela e levar a fogo baixo, sem parar de mexer, por aproximadamente 12 min, até atingir ponto de calda. Atenção, não deixe o brigadeiro chegar em ponto de enrolar, se não ele não cairá leve no bolo, podendo assim fazer com que ele rache.