A primeira coisa que você precisa fazer é desligar o fogo imediatamente, eliminando uma das fontes de calor.
Caso a água ainda não tenha secado completamente, escorra e tente deixar o mais sequinho possível.
Logo depois, retire seu arroz da panela quente e coloque em um recipiente frio. Desse jeito a interrupção do calor para o processo de cozimento antes que a situação se torne irremediável.
Pegue uma peneira de média a grande, coloque seu arroz dentro e lave bem com água mineral fria, balançando para que o arroz solte. Isso porque a água mineral retira o amido que dá a consistência empapada e o movimento da peneira solta os grãos que estiverem grudados. Nesta etapa, caso você tenha muita quantidade, vá lavando aos poucos e depositando o arroz limpo em um terceiro recipiente.
É claro que o que a gente gosta é de um arroz quentinho, então esse último passo é muito importante. Aqueça bem uma panela ou frigideira com um pouco de azeite, coloque o arroz limpo e mexa com um garfo ou colher de pau. Aqui, colheres de metal ou de silicone podem atrapalhar o objetivo.
Caso você queira melhorar ainda mais a consistência e o sabor do seu arroz, experimente colocar cubinhos de bacon, cenoura, ou outros ingredientes crocantes. Fica uma delícia!
Abaixo separei as Dicas e Truques mais Pesquisadas:
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!