alecrim desidratado, ervas finas, orégano e manteiga o quanto baste (para a pastinha)
Modo de preparo
Para preparar a marinada, no liquidificador, adicione: o óleo, a água, o alho, a cebola, a páprica picante, pimenta-do-reino, a salsinha, as folhas de louro, o vinho branco seco, o suco de laranja e o sal.
Bata tudo muito bem.
Adicione o chester numa vasilha espaçosa, e despeje a marinada por cima dele, colocando por dentro da ave também, para pegar bem os temperos.
Polvilhe o peito da ave com chimichurri e deixe-o na marinada com o peito virado para baixo, pois é a parte mais difícil de pegar os temperos.
Se tiver saco culinário, adicione a ave em um deles, juntamente com a marinada, ou deixe na vasilha e cubra com filme-plástico, levando à geladeira por algumas horas, ou, preferencialmente, de um dia para o outro.
Passado esse tempo, retire da marinada e passe para uma assadeira retangular grande.
Faça uma pastinha, misturando numa vasilha: alecrim desidratado, ervas finas e manteiga o quanto baste.
Com os dedos, descole cuidadosamente a pele do peito do chester e passe generosamente essa pastinha, besuntando-o por fora com ela também. Amarre as coxas com um barbante culinário, para manter a forma da ave.
Coloque o chester com o peito virado para baixo, na assadeira, adicionando também um pouco do caldo da marinada. Cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 1 hora e 30 minutos, regando com o caldo que se forma na assadeira por vezes.
Depois desse tempo, retire o papel-alumínio e vire o chester, deixando o peito para cima. Volte o chester ao forno por mais uns 30 minutos, ou até que esteja bem dourado e cozido por dentro.
Retire, sirva e aproveite seu apetitoso chester suculento!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!