Por último, adicione 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada, aos poucos, até obter uma massa bem lisa e macia. Cubra a tigela e deixe a massa descansar para crescer. Depois de crescida, corte tiras de aproximadamente 2 cm e enrole nos canudos de alumínio enfarinhados somente.
Coloque os canudos em uma forma grande untada e enfarinhada, deixe espaço entre eles, e deixe crescer mais um pouco. Pincele a parte de cima dos canudos com a gema batida e leve para assar em forno médio pré-aquecido até dourar.
Aguarde os canudos ficarem mornos e retire dos canudos de alumínio. Coloque o creme dentro de um saco de confeitar com bico pitanga, recheie os canudos e polvilhe com o açúcar de confeiteiro.
Rendimento: 20 canudos
Dissolva em uma panela, 3 colheres (sopa) cheias de amido de milho em 2 xícaras (chá) de leite.
Adicione 1 colher (chá) de baunilha e mexa até obter um creme liso e com muito brilho. Coloque o creme em uma tigela e passe um plástico filme sobre ele. Leve para gelar antes de rechear os canudos.
O canudinho recheado com creme de limão é uma sobremesa perfeita para qualquer ocasião. O contraste entre a crocância da massa e a cremosidade do recheio é simplesmente maravilhoso. Aprendi essa receita em uma padaria e, desde então, ela tem sido um sucesso em minha casa. Experimente fazer esses canudinhos e surpreenda seus amigos e familiares com essa delícia.