Corte a abóbora em pequenos cubos, coloque numa panela de pressão, adicione canela em pau e cravo da índica a gosto, e água até cobrir os cubos.
Leve ao fogo médio, e assim que pegar pressão, deixe cozinhar por mais 6-8 minutos.
Retire do fogo, deixe sair a pressão, retire a canela em pau e os cravos da índia, disponha numa assadeira e amasse tudo muito bem com um garfo até obter um purê homogêneo.
Transfira esse purê para uma panela grande, ou um tacho próprio para doces caseiros, adicione o açúcar e o suco de limão.
Misture tudo muito bem, para dissolver um pouco o açúcar, antes de levar ao fogo.
Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, para não grudar no fundo da panela até ferver, e começar a reduzir.
Deixe no fogo, até secar bem e soltar do fundo da panela.
O ponto correto é quando estiver bem reduzido, e você pegar uma porção com uma colher, colocar encima do restante do doce na panela, e a porção não se misturar.
Retire do fogo, deixe amornar e o doce tradicional já está pronto. Mas se preferir um doce de abóbora com casquinha continue o passo a passo.
Com o auxílio de 2 colheres(sopa) modele porções do doce numa assadeira. Cubra com um pano de prato, e leve para secar ao sol.
Caso não tenha como secar ao sol, o tempo para que o doce seque e fique com casquinhas pode ser de 4-5 dias.
E um delicioso doce de abóbora ficou pronto! Sirva-se!
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!