Reproduzir uma roseira significa tirar uma muda da planta e plantá-la em solo fértil . Mas agora vamos ver o método secreto dos viveiristas que aceleram esse processo inserindo primeiro o talo da rosa na folha de aloe vera, veja como fazer, todos os passos.
Primeiro você precisa obter um corte e escolher o galho certo para obtê-lo . É importante escolher um ramo saudável e vigoroso com pelo menos 5 mm de diâmetro. Certifique-se de que este não tenha defeitos, que esteja completamente verde e que tenha nós de onde brotam as folhas. Deve ser um ramo jovem crescido no ano passado.
Depois de identificar o galho, você pode cortar cerca de 20 centímetros e assim obter o corte da rosa. O corte deve ser perpendicular ao ramo e 1cm abaixo do nó da folha. Agora chega a hora de ir e usar a folha de aloe vera, será necessária uma de uns 4 ou 5 centímetros.
Antes de ir inserir o caule da rosa na parte úmida da babosa, certifique-se de que esta seja densa o suficiente para conter o corte. Agora é só plantar a rosa dentro de um vaso com um pouco de terra . Tudo o que você precisa fazer é encher a panela com argila expandida no fundo e no solo.
Então você terá que fazer um buraco no qual inserirá o caule da rosa inserido dentro da folha de aloe vera. Cubra com terra e água. Você deve fazê-lo pelo menos duas vezes ao dia nas primeiras vezes usando um pouco de água. O solo não deve estar muito seco nem muito úmido.
Com um pouco de paciência, o caule se transformará em uma linda roseira. Se o vaso ficar muito pequeno, compre um maior ou plante a planta em seu jardim. Lembre-se que é uma planta que não é adequada para ser colocada em locais sombreados.
No Receitas Nota 10 você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!