Esse pão é mais do que tudo de bom. A massa semifolhada confere um sabor especial e o recheio de palmito é muito gostoso, porque tem ainda presunto, queijo, linguiça. É quase uma pizza portuguesa. E você pode colocar o recheio que quiser. Pode ser vegetariano, só com linguiça, só com frios, só com queijos. Pode também fazer pastéis folheados com essa mesma massa. Ótima opção para o lanche.
Preparo: misture o fermento com o açúcar até dissolver. Adicione os outros ingredientes (exceto a margarina para folheados), sendo a farinha e o sal peneirados por último e aos poucos. Misture até ficar macio – se for fazer em batedeira, use batedor para massas pesadas. Depois de a massa estar macia, abra-a com um rolo em forma de retângulo e coloque a margarina especial para folheados* no centro da massa. Dobre-a como se fosse um livro e abra com o rolo novamente. Faça isso três vezes. Com a massa esticada, corte dois quadrados. Em um deles, coloque o recheio, e dobre o outro pedaço ao meio. Faça alguns cortes, abra essa massa com os cortes e coloque-a sobre o recheio. Feche as bordas, pincele com gema e salpique salsinha. Leve em forno preaquecido a 180ºC até dourar.
*Dica: se não achar, substitua a margarina para folheados por margarina culinária gelada misturada com cinco colheres de farinha de trigo.