Bata os biscoitos num processador ou liquidificador até virar uma farinha. Despeje numa vasilha e vá adicionando, aos poucos, a margarina derretida. Obs.: O ponto da farofa é quando ela está meio úmida.
No liquidificador, bata o leite, as gemas, amido de milho e reserve. Numa panela em fogo baixo, coloque quase todo o leite, o leite condensado e o creme de leite. À parte misture o restante do leite, o amido de milho, as gemas e essência de baunilha. Mexa bem e junte à mistura da panela.
Leve ao fogo e vá mexendo, sem parar, até engrossar. Retire a massa do forno e recheie com o creme. Cubra com os morangos.
Em banho-maria, misture os dois chocolates até derreter bem. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, aos poucos e mexendo sempre. Coloque o rum e misture mais.
Você vai cobrir a torta com esta mistura até tampar todos os morangos. Balance a fôrma desse jeito para acertar o nível. Leve à geladeira por duas horas.
Passado esse tempo, desenforme e enfeite com os morangos com cabinho, passando geléia de brilho só para dar um charme a mais.